domingo, 18 de outubro de 2015

Personagem Bipolar da atriz Barbara Paz

Gente, vi essa entrevista com a Barbara sexta no programa MAIS VC, da REDE GLOBO, e achei incrível!
Confesso que não acompanho a novela mas achei o trabalho da Barbara muito importante pra desmistificar nossa doença, vista por muitos como frescura, falta do que fazer, desculpa pra não trabalhar, falta de deus no coração, ou outro mimimi qualquer, e trazer a atenção das pessoas para um problema real, que afeta muito mais pessoas do que se imagina e que precisa SIM de TRATAMENTO MEDICAMENTOSO e não apenas força de vontade, bênção e oração.
Segue abaixo cópia da entrevista:

Bárbara Paz explica transtorno bipolar de Nelita: 'Traços psicóticos'

Atriz, que vive a personagem em 'A Regra do Jogo', fala ainda sobre depressão e ouve desabafo de André Marques, no 'Mais Você'; entenda!

16/10/2015 09h06 - Atualizado em 16/10/2015 09h39

André Marques e Cissa Guimarães receberam Bárbara Paz para tomar café da manhã e bater um papo sério noMais Você desta sexta-feira (15/10). A atriz, que dá vida à Nelita, em A Regra do Jogo, falou sobre a bipolaridade, distúrbio que a personagem enfrenta na trama das 9. "Ela tem traços psicóticos, então, quando ela está em surto, ela se perde. Ela fala muito, aceleradamente, e, depois, cai na depressão. Hoje em dia, todo mundo fala que é bipolar, mas é uma doença muito séria, que precisa ser tratada", explicou ela, dizendo que Nelita está passando por um tratamento na trama. "Ela está bem hoje", ressaltou.

Bárbara Paz: 'Durante uma época, até me perguntei se era bipolar'

André Marques entendeu o drama que envolve a doença ao confessar que já teve depressão por outro motivo. "Quando eu estava com o quadro de obesidade mórbida, eu tentava fingir que estava bem, mas em casa eu chorava minhas mágoas. E se eu não tivesse a força de me levantar e o apoio da minha mãe e da empresa, eu tinha descido mais ainda para o buraco. A pessoa tem que assumir que precisa de ajuda", desabafou. O apresentador completou dizendo que o transtorno bipolar é muito mais comum do que as pessoas imaginam. "Só no ano passado, o Sistema Único de Saúde, o SUS, registrou mais de 37 mil internações por transtorno bipolar, no Brasil. Este dado é do Ministério da Saúde", disse.

Parabéns adiantado

Depois de contar os dramas vividos por sua personagem, Bárbara teve uma surpresa: ganhou um bolo por seu aniversário, que será comemorado neste sábado (16/10). "Primeiro, quero agradecer por tudo. Eu estou fazendo 41 anos", disse ela, que recebeu o carinho dos apresentadores, na Casa de Cristal.

Bárbara como Nelita, em 'A Regra do Jogo' (Foto: TV Globo)

Bipolaridade: saiba onde procurar ajuda

Quem acredita que passa por bipolaridade ou precisa de uma ajuda para um parente, um amigo - a Associação Brasileira de Transtornos Afetivos (ABRATA) atende familiares, amigos e pessoas com bipolaridade e depressão de todo o país. Atende também  brasileiros que vivem no exterior e pessoas nativas de países da língua portuguesa. O contato pode ser pelo e-mail contato@abrata.org.br ou telefone (de segunda a sexta-feira, das 13h30m às 17h) : (11) 3256-4831.

Fonte: GSHOW

Conheça a bancaria Alessandra Mendonça que sofre de bipolaridade

Nenhum comentário: