sexta-feira, 16 de maio de 2014

Dia das mães

Dei uma sumida uns dias pois não estava muito bem mas bora lá pra postagem do Dia das Mães...
Meu dia das mães foi muito especial porque pude desfrutar da companhia da minha como se deve pela primeira vez. Não que eu nunca tenha passado um dia das mães com ela, mas antes nós tínhamos as restrições das Testemunhas de Jeová que proíbe que seus membros comemore qualquer outra coisa que não seja a páscoa e mesmo assim você dó pode comemorar do jeito deles, qualquer outro jeito é pecado. Então eu nunca tive a oportunidade de fazer nada pela minha mãe em data comemorativa nenhuma porque, segundo os TJs, todas são pecado. Claro que dia das mães é todo dia. Temos que mostrar nosso amor por elas 365 dias por ano mas é legal ter uma data pra demonstrar esse amor de forma especial é legal também (acho que todos entenderam onde eu quero chegar, né?).
Enfim, liguei pra ela no começo da semana e disse que queria que ela passasse o fim de semana comigo. Minha mãe também é bipolar e é esquizofrênica, está aposentada por invalidez a mais de 10 anos por causa disso e, de uns tempos pra cá, ela anda muito deprimida, quase não sai de casa e passa a maior parte do tempo na cama. Como ela nunca veio na minha casa queria aproveitar a desculpa do feriado pra ela vim ver onde eu moro, já que ela não viria só pelo dia das mães porque a igreja dela não permite. Aí começou o problema...
Primeiro ela disse que não sabia vir na minha casa e que tem medo de pegar o trem sozinha pra vir pra São Paulo (ela mora em Mogi das Cruzes)... Eu me ofereci pra ir buscá-la.
Depois ela disse que não tinha dinheiro... Eu disse que pagava a passagem.
Então ela disse que não estava animada pra ficar saindo... Eu disse que faria em casa.
Por fim ela disse que sabe que eu ganho pouco e que não queria me dar despesa... Eu disse que não era problema nenhum.
Então ela disse que só viria se recebesse o salário dela pra poder pagar a passagem pelo menos e deu o telefone pra minha vó. Falei com ela pra ela convencer a mamãe vir aqui e ela disse que faria o possível e que eu ligasse no fim da semana pra saber se a mamãe tinha recebido pra vir e eu concordei, um tanto contrariada. Fiquei triste pois ela sempre vai nas casas dos meus irmãos, que é em Jacareí, e vai sozinha. Tudo bem que ela vai mais pra ir no médico e que conhece Jacareí como a palma da mão pois morou lá quase 20 anos. Mas quem a leva no médico e cuida de todos os assuntos dela é a Talita então é natural que ela vá até a casa da Talita. O Alan nunca a visitou nem telefonou pra ela uma única vez desde que ela e a vovó se mudaram pra Mogi e, quando ela vai na casa dele, ou ele finge que não está ou não a convida pra entrar. Mesmo assim ela insiste em ir atrás dele :(
Chegou o sábado e eu já estava furiosa com a possibilidade de ela dizer que não viria.
Liguei pra ela e ela começou a dar desculpas pra não vir e eu retruquei todas. Por fim ela disse que não queria vir. Aí eu fiquei puta e falei um monte: que ela só visita a Talita e o Alan, que nem liga se ela existe, que já tem 15 anos que eu moro em São Paulo e podia contar nos dedos as vezes que ela veio me ver e que essa era a última vez na vida que eu a convidaria pra vir na minha casa e se ela não viesse dessa vez ela poderia estar morrendo numa cama e chamando meu nome eu não a convidaria de novo pra vir na minha casa. Só então ela resolveu vir. Pra animá-la a vir minha tia sugeriu que meu primo Cléber viesse com ela e eu disse que tudo bem. Eu os encontrei na estação Estudantes e o Cléber ficou louco pelo estádio do Corinthians... A mamãe ficou a maior parte do tempo na dela mas mesmo assim fiquei muito feliz de tê-la comigo <3
No sábado eu comprei pizza pra janta pois sei que ela adora mas nunca compra e no domingo fiz um strogonoff de frango que ela adorou :) Às 17:00 horas eu e o Léo fomos levá-los até Estudantes de novo. E assim terminou mei dia...
Aí vão as fotinhos do dia :)

Nenhum comentário: