sexta-feira, 18 de abril de 2014

Invejinha, frustração e esperança

Ontem, no metrô, vi duas moças que me deixaram morrendo de inveja. Não inveja do tipo "quero tirar tudo o que você tem" e sim do tipo "quero ser igual a você mas que você continue bem também". Deu pra entender???
Enfim, as moças eram negras e ambas tinham um cabelão liso até a bunda. Uma delas até tinha umas mechas loiras *w*
Achei as duas lindas!!!!
Mas aí bateu uma invejinha u.u
Eu sou branca e meu cabelo, além de ser pichaim não passa muito do ombro. Não estou dizendo com isso que as pessoas de cor branca tem que ser melhores que as pessoas de cor negra, não me entendam mal! Mesmo porquê existem mulheres brancas e negras com lindos cabelos cacheados e o das negras ainda assim são mais bonitos. Estou falando mau do meu próprio cabelo...
Enfim meu cabelo não tem forma definida, não é liso, nem cacheado, nem anelado. É ruim mesmo!!! Só fica bom com muita química + escova e/ou babyliss. E muita, muuuuuuuuuuita hidratação.
Aí você me pergunta: quem te garante que o cabelo das moças que você viu no metrô também não é assim, só que, diferente dê você, elas têm grana cuidar?
Tá! Beleza! Admito que elas podem ter gastado a maior grana pra ter o cabelo liso daquele jeito. Mas e o comprimento???
Tem 5 anos que estou deixando o cabelo crescer e ele mal passa do ombro. O Léo raspou o cabelo pouco antes de a gente começar a namorar, sempre que tem a oportunidade minha sogra corta mó pedação, e mesmo assim o cabelo dele ainda é maior que o meu *chora*
Meu sonho é ter um lindo cabelo cumprido até a cintura. Liso ou ondulado. É pedir demais??? Hunf...
Queria ganhar logo o dinheiro dos atrasados do INSS pra me livrar de uma vez da dívida com a advogada e poder gastar meu dinheiro comigo :(
Seria tão bom!!!
Planejei tanto com esse dinheiro...
Ia pagar minhas dívidas, arrumar meus dentes, comprar móveis novos, comprar meu equipamento do taekwondo, pagar academia por um ano e cuidar do meu cabelo...
Mas estou condenada a ser pobre e viver uma vida de miséria...
Tudo bem, não posso cuspir pra cima, eu poderia estar muito pior. Já estive pior!!!
Pelo menos agora eu tenho minha casa, que não é de fato minha é alugada mas é melhor que morar com a sogra, e posso me manter. Mas queria um pouco mais u.u Eu até poderia fazer algumas das coisas que planejei. Aos poucos, poderia fazer todas. Mas pagando uma fortuna pra advogada é difícil. Se eu não tivesse que pagá-la ou se o Léo ganhasse um pouquinho mais, ele poderia me ajudar mais e a gente viveria melhor...
Mas é como diz o ditado:
"Coisas ruins acontecem para que coisas melhores venham a acontecer"
Estou esperando ansiosa por essas coisas melhores :)

Nenhum comentário: