terça-feira, 29 de abril de 2014

Sobre domingo (27/04)

Acordamos por volta do meio dia. Ele me tratou como se nada tivesse acontecido. Preparamos o café, comemos, ele me ajudou a colocar as roupas na máquina e me deixou tomar banho primeiro que ele quando eu disse que queria lavar o cabelo...
Quando saí do banho ele estava mexendo no note e reparei que ele havia feito a montagem que eu pedi para que ele me ajudasse a fazer na noite anterior mas não falei nada.
Eu comecei a reclamar do meu cabelo, sobre o fato de ele não ter crescido nada nos últimos anos e que queria muito ter dinheiro pra fazer uma progressiva. Pro meu espanto ele soltou uma do nada:
"Você tem que decidir o que quer de presente, se quer o perfume ou a progressiva?!"
A um tempo atrás, quando passamos pelo shopping Itaquera, eu entrei com ele na Boticário, mostrei pra ele meu perfume favorito e disse que gostaria de ganhar um de presente mas, devido a todos os últimos acontecimentos, eu nem estava cogitando a hipótese de ganhar um presente no nosso aniversário de 5 anos, que será no próximo dia primeiro. Pensei uns minutos antes de responder pois ainda estava perplexa com a reação tão amistosa dele depois de dias e finalmente disse que queria ganhar a progressiva de presente.
O resto do dia foi muito agradável :) Está acontecendo uma exposição dos 30 anos dos Transformers no shopping Analia Franco e já tínhamos combinado a alguns dias de ir lá nesse domingo com alguns amigos. Fomos sozinhos e encontramos o Gabriel lá na porta. Demos umas voltas e entramos na livraria Saraiva onde eu me encantei com um livro, "Um gato de rua chamado Bob", e, como ele estava bem barato, decidi me da-lo de presente ;)
O Rodrigo chegou quase uma hora depois e finalmente fomos para a exposição que estava muito legal e tirei umas fotos muito legais. Depois de sair da exposição demos mais uma volta no shopping e voltamos para a Saraiva onde os garotos ficaram babando em cima dos jogos, dvds e cds e eu me aconcheguei numa poltrona confortável e lí 2 capítulos do meu novo livro :) De lá fomos para a praça de alimentação, onde o Rodrigo dividiu conosco um ovo da páscoa, e comemos batatas fritas. Antes de ir embora passamos novamente na exposição do Transformers, que já estava fechada, mas o Robô onde tinha uma enorme fila para tirar fotos com ele estava livre e consegui uma boa foto.
Nos despedimos do pessoal e fomos pegar o ônibus de volta pra casa. Nos sentamos e ele logo se aconchegou no meu ombro, como sempre faz quando estamos bem, e logo dormiu. Como eu estava concentrada lendo meu novo livro acabamos passando do ponto mas logo pegamos outro ônibus chegamos em casa. Pelo caminho ele veio conversando comigo normalmente sobre o que faríamos para o jantar. Quando chegamos ele estendeu a roupa no varal e lavou a salada sem reclamar quando eu pedi que ele o fizesse enquanto eu preparava o jantar. Depois de comer ele levou os pratos pra cozinha e eu fiquei concentrada em meu livro enquanto ele mexia no note e me mostrou a montagem que eu havia pedido que ele fizesse.
Foi um dia normal sem grosserias e brigas como já não acontecia a dias. Ele conversou e brincou comigo e até me deu um beijo de boa noite como já não fazia a tempos. Apesar de ter ficado feliz com o dia, também me senti confusa com a súbita mudança de comportamento.
Vejamos o que acontece nos próximos dias.
Abaixo vai uma foto da exposição >w<

Nenhum comentário: