quarta-feira, 30 de abril de 2014

Trechos favoritos de - Um gato de rua chamado Bob


Me apaixonei pela história de James e Bob assim que lí a sinopse do livro e decidi que ele tinha que ser meu... Não houve arrependimentos!!!! É uma história linda e comovente. Em certos pontos me fez chorar mas, felizmente, tudo acaba bem :) Superrecomendo!!!

"A última coisa de que eu precisava agora era da responsabilidade de um gato... Assumir a responsabilidade por minha própria vida já era algo bastante difícil ç.ç"

"Eu já estava me sentindo bastante preocupado com ele, mas, novamente, disse a mim mesmo que já tinha mais do que o suficiente com que me preocupar na simples tarefa de me manter na linha :'("
"Ouvindo seu ronronar suave no escuro, senti-me bem por tê-lo ali. Era uma companhia, eu acho. Não tinha muito disso ultimamente."

"Ele deve mesmo confiar em mim, pensei comigo mesmo. Senti imediatamente que precisava retribuir essa confiança e tentar ajudá-lo."
"Estava sozinho e, por mais estranho e insondável que isso possa parecer para a maioria das pessoas, a heroína era minha amiga"

"Parte de mim estava satisfeita. Gostava de sua companhia e ele certamente era uma figura. Mas, pensando de forma sensata, sabia que não deveria ter deixado aquilo acontecer. Ainda estava em um programa para dependentes químicos, e estaria ainda por muito tempo. De que forma cuidaria de um gato, mesmo um gato inteligente e auto-suficiente como Bob? Não era justo - pra nenhum de nós".

"Parte de mim ainda estava irritada com a injustiça do que havia acontecido. Senti como se tivesse perdido meu sustento, simplesmente porque algumas pessoas haviam começado a implicar comigo. Ao mesmo tempo, no entanto, outra parte de mim começou a ver que aquilo poderia ter sido uma bênção disfarçada."
"Eu não podia suportar a idéia de ser-me negado um meio de vida por causa das mentiras de outras pessoas pela segunda vez"
"Todo mundo precisa de um tempo, todo mundo merece uma segunda chance. Bob e eu agarramos a nossa..."

Nenhum comentário: